Prosecore

Escritório: +351 21 446 21 60

Seladoras de Saquetas ou Sacos por Termo Selagem

Seladoras de Saquetas ou Sacos

Seladoras de Saquetas ou Sacos por Termo Selagem

Para fechar embalagens flexíveis por calor (termo seláveis)  desde pequenas saquetas até sacos de 30 kg.

O fecho da embalagem pode ser feito com estas na posição vertical ou na posição horizontal.

Como opcional é possível fazer vácuo na embalagem  antes do seu fecho e/ou injetar gás inerte.

Os  nossos equipamentos podem ser colocados sobre bancada ou são apoiados no chão. 

Fale conosco para encontrar o equipamento mais adequado às suas necessidades.

Seladoras de Saquetas ou Sacos
Seladoras de Saquetas ou Sacos

As seladoras e fechadoras de sacos flexíveis são dispositivos utilizados para selar sacos de material plástico de maneira rápida e eficiente. Estes equipamentos são amplamente utilizados em indústrias que necessitam de embalar produtos em sacos flexíveis, como alimentos, produtos farmacêuticos, cosméticos, materiais de escritório, entre outros.
As seladoras de sacos flexíveis funcionam por meio de aplicação de calor na área de selagem do saco. Isso é feito por meio de um dispositivo de aquecimento, que aquece a área de selagem até que o plástico se derreta e cole. Existem vários tipos de seladoras de sacos flexíveis, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens.
Um dos tipos mais comuns de seladoras de sacos flexíveis é a seladora de impulsos. Esse tipo de seladora utiliza impulsos elétricos de alta energia para aquecer a área de selagem do saco. A seladora de impulsos é uma opção económica e eficaz para selar sacos flexíveis de plástico.
Outro tipo de seladora de sacos flexíveis é a seladora de barra quente. Esse tipo de seladora utiliza uma barra quente para aquecer a área de selagem do saco. A seladora de barra quente é uma opção mais usada para selar sacos de plástico com espessuras mais grossas ou mais pesadas.
As seladoras de sacos flexíveis também podem ser classificadas com base no tipo de operação. Algumas seladoras de sacos flexíveis são operadas manualmente, enquanto outras são operadas automaticamente. As seladoras manuais são geralmente usadas para selar sacos em pequenas quantidades dado o seu funcionamento descontínuo. As seladoras automáticas são frequentemente usadas em linhas de produção de grande escala, onde é necessário selar grandes quantidades de sacos em um curto período de tempo.
A operação é simples: o operador coloca o saco flexível cheio com produto na zona da selagem. Há seladoras onde a selagem se faz com o saco na vertical e outras onde o saco está na posição horizontal. Nas seladoras onde o saco é colocado na horizontal é importante verificar se o produto transborda ou não. Com produto sólido em princípio não há problema, mas se o produto é pastoso ou líquido a seladora deverá ter um sistema que incline a embalagem de modo a que o produto não saia pela boca aberta. Nas seladoras de saco na vertical este problema não se coloca: o saco pode ser colocado sobre um tapete transportador fazendo assim mover as bolsas ao longo de toda a zona de aquecimento. Nestes casos, e em função do comprimento do transportador e da largura da bolsa, é possível selar vários sacos em simultâneo. De qualquer forma estas seladoras não selam em contínuo, mas sim de forma individual (unidade a unidade ou por batch)
As seladoras contínuas, utilizadas em produções horárias médias ou altas, são seladoras cuja embalagem (material de que é feita a bolsa ou o saco) provem de uma bobina que é desenrolada à medida que se formam e fecham os sacos. Estas máquinas, também designadas por Form-Fill &Seal são máquinas que vão fazendo a bolsa, enchendo-a com produto e fechando-a, utilizando para tal um sistema de “mandíbulas”.
As fechadoras de sacos flexíveis, por outro lado, são usadas para fechar sacos que já foram abertos ou para fechar sacos que ainda não tenham sido selados. Essas fechadoras são por norma usadas em indústrias em que é preciso lidar com grandes quantidades de produtos em sacos, como alimentos, rações para animais, produtos farmacêuticos, entre outros.
As fechadoras de sacos flexíveis são frequentemente usadas em indústrias de alimentos para fechar sacos de alimentos secos, como cereais, biscoitos e petiscos. São frequentemente usados em indústrias de produtos agrícolas para fechar sacos de ração animal e em indústrias farmacêuticas para fechar sacos de produtos farmacêuticos e suplementos alimentares.
Para além desses sectores, as seladoras de sacos flexíveis também são amplamente utilizadas em lojas de retalho e cadeias comerciais. Os clientes muitas vezes precisam de uma maneira rápida e fácil de fechar sacos de alimentos secos, tais como batatas fritas, biscoitos e cereais, sendo as seladoras de sacos flexíveis são a solução ideal para isso.
As fechadoras de sacos flexíveis também oferecem várias vantagens em comparação com outros métodos de fecho de sacos, incluindo rapidez e facilidade de uso. São uma opção económica e eficiente para selar e fechar grandes quantidades de sacos, economizando tempo e aumentando a produtividade.
As seladoras de sacos flexíveis permitem obter uma embalagem final segura e higiênica, essencial para manter a qualidade do produto.

Este website utiliza cookies e solicita os seus dados pessoais para melhorar a sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).