Pet Food
O crescimento significativo de mercado do Petfood obrigou a indústria a melhorar significativamente os processos operativos e por via disso a requerer uma tecnologia que assegure os mais elevados padrões de precisão e segurança.
A Prosecore está em condições de apresentar uma vasta gama de soluções que abarca o processo de fabrico (ração “seca” ou ração “húmida”) bem assim como o seu embalamento:
Em bolsa de plástico.
Em caixa.
Em lata.
Usando para tal os sistemas de dosagem que melhor se enquadram nas especificações dos nossos clientes.
Nestes equipamentos e quando o produto é seco, são considerados normalmente 3 tipos de doseadora:
Doseadora ponderal, utilizada em granulados, grãos ou produtos de forma irregular, com princípio de funcionamento por peso e que pode ser de célula única de carga, com cabeça de pesagem e canal de saída ou multicabeçal, esta última para velocidades superiores, normalmente através de carrossel rotativo.
Doseadora volumétrica, utilizadas para productos sólidos de forma regular e medianamente homogéneos,cujo princípio de funcionamento é medição do volume e que pode ser de com 1 taça ou 1 conjunto de taças cujo volume corresponde ao peso que se quer dosear.
Doseadora volumétrica, utilizada em pós,cujo princípio de funcionamento é medição de volume e que é normalmente completa com uma tremonha e 1 parafuso semfim com ajuste das rotações por minuto .
Nas rações húmidas, a dosagem é normalmente obtida por doseadora volumétrica de pistão (pistão único ou rotativa)
A PROSECORE é o seu parceiro ideal no apoio à oferta de soluções personalizadas.
Consulte-nos!