Prosecore

Escritório: +351 21 446 21 60

Bombas de Vácuo

Bombas de Vácuo

Bombas de Vácuo

Na indústria, utilizadas em processos onde é necessário efetuar o vácuo, a utilização de bombas de anel líquido é a melhor solução no mercado.

Contacte-nos!

As bombas de vácuo são normalmente instaladas e acopladas a equipamentos onde é necessário que haja uma pressão negativa no interior da embalagem.

O vácuo na embalagem tem vários objetivos:

  • reduzir ou eliminar totalmente o ar no interior da embalagem. Funciona portanto como uma protecção do produto, eliminando processos de oxidação ou alteração da cor, aumentando o seu tempo de vida
  • permitir que o consumidor detecte se a embalagem está hermeticamente fechada. Havendo vácuo na embalagem a abertura da mesma produz um “click” (sempre que a tampa é rígida) e esse sinal é indicativo de que a embalagem foi fechada em vácuo e não foi aberta antes de utilizada pelo consumidor.
  • permitir que o produto que vai ser colocado numa determinada embalagem entre na mesma facilmente. Nas  situações de embalagens à pressão atmosférica, o enchimento desta implica sempre que haja saída do ar (que está no interior da embalagem) para que o produto entre. Se a embalagem estiver sob vácuo, o ciclo de enchimento é muito mais rápido . 

As bombas de vácuo são equipamentos utilizados em diversas indústrias e há-as de diversas capacidades e potência. As mais utilizadas são bombas de anel líquido. 

Este website utiliza cookies e solicita os seus dados pessoais para melhorar a sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).