Prosecore

Escritório: +351 21 446 21 60

Enchedoras Verticais contínuas a partir de bobine

enchedoras verticais

Enchedoras Verticais contínuas a partir de bobine

Temos soluções para encher sólidos (pós e granulados) em saquetas tipo “almofada” (outros formatos, a combinar), partindo de bobina.

Enchimento por volume ou por peso.

Com tremonha de alimentação.

Fale connosco!

As enchedoras verticais – também designadas por form fill and seal – são enchedoras que trabalham de forma contínua a partir de bobina de filme.

Normalmente são utilizadas para embalar produtos sólidos em bolsas ou saquetas.

O material de embalagem, que pode ser um filme de plástico ou um complexo – desde que esse complexo tenha um elemento Termo soldável, vem numa bobina que é colocada na parte anterior da enchedora.

A enchedora tem uns componentes – designados por braços ou mandíbulas – que puxam o filme, formando – juntamente com outra peça designada por “colarinho” ou tubo formador – o tubo ou manga que formará a saqueta.

Este tubo é cortado transversalmente ao mesmo tempo que se faz o fecho por soldadura.

O tipo de doseadora que se utiliza nestas enchedoras verticais depende do produto: quando este é sólido, do tipo granulado, utiliza-se um sistema de copos, quando se trata de um pó normalmente o princípio de funcionamento é através de sem fim.

Há enchedoras verticais que contêm um dispositivo que adiciona líquido (“líquido de governo/líquido de cobertura”) no interior das saquetas antes do seu fecho. 

Este website utiliza cookies e solicita os seus dados pessoais para melhorar a sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).