Prosecore

Escritório: +351 21 446 21 60

Enchedoras de pós ou granulados

Enchedoras de pós ou granulados

Enchedoras de pós ou granulados

Necessita de encher saquetas ou frascos, com quantidades entre 10 gr e 5 k?

O seu produto é um pó ou um granulado?

A sua embalagem é uma saqueta, um frasco, um balde ou uma caixa?

 

Procure as nossas soluções!

O enchimento de diversas embalagens em processo semi automático é muito utilizado sempre que:

– as produções são pequenas

 e/ou

– existe um número muito elevado de formatos a utilizar.

Existe uma infinidade de produtos sólidos (pós ou granulados) passíveis de serem embalados em sistemas semi automáticos

Nestes casos, o operador tem apenas que colocar a embalagem na estação de enchimento e retirá-la após o terminado aquele.

As nossas enchedoras semi automáticas para produtos sólidos  são desenvolvidas para tornar este processo muito simples e ergonomicamente correto.

Assim sendo, normalmente estas enchedoras têm um prato ou suporte onde é colocada a embalagem (excepção feita quando se utilizam embalagens de formato não rígido como por exemplo saquetas de plástico). Neste último caso é o operador que tem que abrir e sustentar o saco no momento da operação de enchimento.

O processo de enchimento pode ser ponderal (por peso), sendo que neste caso a enchedora inclui uma célula de carga (que tanto pode estar colocada na tremonha do produto como no prato onde é apoiada a embalagem) ou por volume, sendo que neste caso a enchedora tem uns “copos” do volume que se quer dosear ou, em alternativa, um sistema de descarga regulável através de parafuso sem-fim que permite a dosagem exacta do produto.

As enchedoras têm normalmente uma tremonha onde é colocado o produto que queremos dosear. 

Esta tremonha pode ter dispositivos de controlo da temperatura e agitadores para o caso em que o produto seja uma mistura heterogênea, ou ainda sondas de nível para indicar ao operador quando falta produto ou, no caso da alimentação a esta tremonha ser feita por transportador mecânico, para fazer parar o seu accionamento. 

Existem também versões de enchedora semi automáticas que têm um sistema que permite parar o ciclo de dosagem antes da totalidade do produto se encontrar dentro da embalagem. Chama-se a este processo o controlo do produto “de cauda”, ou seja, todo o produto que deve entrar na embalagem mas que se encontra fisicamente entre a válvula de corte e a boca da embalagem.

Este website utiliza cookies e solicita os seus dados pessoais para melhorar a sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).