Prosecore

Escritório: +351 21 446 21 60

Baby Food, Alimentos Homogeneizados, Produtos Formulados, Refeições Prontas e Pratos Pré-cozinhados

Baby Food, Alimentos Homogeneizados, Produtos Formulados, Refeições Prontas e Pratos Pré-cozinhados

Baby Food, Alimentos Homogeneizados, Produtos Formulados, Refeições Prontas e Pratos Pré-cozinhados

Baby Food, Alimentos Homogeneizados, Produtos Formulados, Refeições Prontas e Pratos Pré-cozinhados

A Prosecore, através das suas soluções, procura ajudar a indústria a responder às exigências do mercado nos sectores de preparações homogeneizadas para bebés e crianças, leite em pó para bebés, alimentos sem glúten, farinhas lácteas, alimentos destinados a compensar esforços musculares, alimentos dietéticos ou de regime enriquecidos em nutrientes especiais (hidratos de carbono, vitaminas, sais minerais, etc.)

 

Uma das operações unitárias mais importantes é a  homogeneização, que é um processo que envolve a quebra das moléculas em  partículas menores que são dispersas uniformemente por todo o líquido. Esse processo resulta numa textura mais lisa e consistente, o que facilita a mistura e o processamento dos alimentos. A homogeneização é conseguida através de uma combinação de pressão e força que quebra as moléculas de gordura e as distribui uniformemente por todo o líquido. Normalmente, ajuda a melhorar a textura e a consistência desses produtos e também pode ajudar a prolongar sua vida útil.

A homogeneização é comumente usada na indústria dos leites e laticínios, na fabricação  de vários tipos de pastas e emulsões, como manteiga de amendoim, maionese ou molhos para salada. Ao quebrar as moléculas de gordura nesses produtos, a homogeneização ajuda a criar uma textura suave e cremosa que é mais atraente para os consumidores.

Além da indústria alimentar, a homogeneização também é utilizada nas indústrias farmacêutica e cosmética. Por exemplo, é usado para produzir cremes e pomadas que têm uma textura consistente e podem ser facilmente absorvidos pela pele.

 

A comida para bebé ( baby food) é um tipo especializado de alimento que é especificamente concebido e produzido para lactentes e crianças pequenas que ainda não são capazes de consumir alimentos normais. Normalmente aparecem no mercado em  várias formas, como purés, cereais e lanches que são facilmente digeríveis e enriquecidos com vitaminas e minerais essenciais necessários para o crescimento e desenvolvimento saudável.

 

A indústria de alimentos para bebés é fortemente regulamentada por vários órgãos governamentais para garantir que os produtos sejam seguros e atendam aos padrões nutricionais. Esses regulamentos abrangem tudo, desde práticas de fabricação até requisitos de rotulagem, garantindo assim que se façam escolhas informadas .

Alguns dos equipamentos utilizados nestas indústrias são:

Emulsionadores.

Enchedoras com válvulas especificamente desenhadas para os produtos a utilizar.

Misturadores de alto grau de rendimento.

Cozinhas industriais

Homogeneizadores.

Equipamentos para esterilização, normalmente designados por autoclaves, nomeadamente:

Autoclaves com funcionamento de swing, utilizados na esterilização de prdutos térmicamente sensíveis

Autoclaves com fluidos de tratamento diversos: água, vapor, mistura ar-vapor

Autoclaves rotativos

Autoclaves estáticos

Autoclaves de laboratório

 

Sustentado em know-how especializado, a PROSECORE posiciona-se como o seu fornecedor chave na mão de linhas completas desde a despaletização, passando pelo enchimento e tratamento térmico até à operação final de paletização.

Baby Food
Este website utiliza cookies e solicita os seus dados pessoais para melhorar a sua experiência de navegação. We are committed to protecting your privacy and ensuring your data is handled in compliance with the General Data Protection Regulation (GDPR).